Páginas

1 de dezembro de 2012

Antigos Natais.




 O natal está chegando e as vezes me bate uma nostalgia,
uma vontade de voltar no tempo.... Abro minha caixa de fotos
e lá estão elas, me fazendo entrar numa cápsula, me transportando
para um mundo lindo... que não volta mais.
Por incrível que pareça, consigo me lembrar de algumas
passagens de minha vida e nela está incluído os muitos
natais em família. O primeiro natal na qual me vem sempre
na memória, é um em que a casa estava cheia e meu pai me
colocou no colo para eu cantar a famosa música..... "Botei
me sapatinho, na janela do quintal.....
Na minha primeira cartinha para o Papai Noel eu me lembro
que pedi uma mala preta para escola.
Acordar no dia seguinte e ver o seu presente ao lado
da cama era fantástico ( Papai Noel sempre foi perfeito).....
...méritos para o meu querido pai.
Depois vieram os natais no sítio em Maricá. A família se reunia
 e até a família do caseiro participava. Me lembro que era um
falatório só, e na hora de dormir.....cada um se ajeitava como
dava...tia Conceição tinha seu lugar cativo; embaixo da mesa!
Me lembro da minha avó preparando as rabanadas e
brigando com a gente; todos queriam comer antes da noite de Natal,
me lembro do pudim da minha avó; do meu pai assando o pernil, comendo
 e minha mãe reclamando(...ele faz isso até hoje..). Da tia Alzira
preocupada com a maionese (fazia isso quando a energia acabava).
Natal na minha família sempre foi sinônimo de união e amor.
Cresci e Papai Noel já não existia mais. Todos os anos, a minha
função era montar a mesa....enfeitava, caprichava e me orgulhava.
Aí vieram as filhas e trouxeram de volta, Papai Noel.. Minha vez
de preparar a ceia, esperar as filhas dormirem, colocar o presente
ao lado da cama.... Os anos se passaram e engraçado que muitas coisas
não mudaram:a minha função de enfeitar a mesa, a alegria do natal,
a felicidade de enfeitar a casa, de preparar a ceia e de ver todos
felizes.  FELIZ  NATAL!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.....se não gostou comente também!! bjÃO