Páginas

27 de setembro de 2010

Oração a São Cosme e Damião


"São Cosme e Damião, que por amor
ao próximo vos dedicastes à cura
do corpo e da alma de vossos
semelhantes, abençoai os médicos
e os farmacêuticos, medicai o meu
corpo na doença e fortalecei a minha
alma contra a superstição e todas as
práticas do mal. Que vossa inocência
e simplicidade acompanhem e protejam
todas as nossas crianças. Que a alegria
da consciência tranquila, que sempre vos
acompanhou, repouse também em meu
coração. Que a vossa proteção, Cosme e Damião
conserve meu coração simples e sincero,
para que sirvam também para mim as
palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os
pequeninos, pois deles é o Reino do Céu".
São Cosme e Damião, rogai por nós."


Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Ao Acta foi atribuido o milagre da levitação e ao Passio a tranquilidade da aceitação do seu martírio.
Padroeiro dos cirurgiões, fisicos, farmacêuticos, barbeiros, cabeleireiros e das faculdades de medicina. São considerados os santos dos pobres.
Na igreja católica é comemorado no dia 26 de setembro, pois hoje, dia 27 é dia de São Vicente de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.....se não gostou comente também!! bjÃO