Páginas

29 de setembro de 2010

Dia dos Três Arcanjos - Miguel, Rafael e Gabriel

Arcanjos são anjos de uma ordem superior e hoje celebra-se o dia dos três principais e mais importantes da Igreja Católica:

GABRIEL: que significa "Deus é meu protetor". Foi ele que anunciou o nascimento de Jesus. Padroeiro da diplomacia, dos trabalhadores dos correios e dos operadores dos telefones.

MIGUEL: é o padroeiro e principal guardião da Igreja Católica. É o arcanjo da justiça e do arrependimento.

RAFAEL: é o guardião da saúde e da cura física e espiritual e é considerado o chefe da ordem das virtudes. É o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes, dos viajantes, soldados e escoteiros.


ORAÇÃO :

São Gabriel, glorioso Arcanjo
fortaleza e mensageiro de Deus,
eu vos chamo e invoco, para que
me alcanceis a força e o equilíbrio
interior, para aprender a dominar
os impulsos internos e externos que
me possam prejudicar.
Intercedei por mim junto a Deus,
conseguindo-me Dele as graças da
autoconfiança e determinação, para
que fortaleçam a minha vontade e me
ajudem a não esmorecer nas minhas
lutas contra as tentações e perigos
até ao fim de minha vida. São Gabriel Arcanjo,
livrai-me de todo mal.

São Miguel, glorioso Príncipe do céu,
protetor das almas, guardião e guerreiro
celestial, eu vos chamo e invoco, para que,
com sua espada, livre-me de toda a adversidade,
não permitindo que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra a maldade, os feitiços,
das pragas, das maldições, da inveja, da traição,
da injustiça e de qualquer tipo de violência
física, espiritual e mental.
Com sua espada protetora, não permitas que o
perigo se aproxime de mim e de nenhuma
forma, protegendo meu lar, meu lado emocional
e afetivo, também o meu trabalho, me dando
vitórias, progresso e prosperidades.
Com sua balança celestial, não permitais que
habite em mim o medo paralisador, nem que este
atinja dimensões desproporcionais aos perigos
reais que eu venha enfrentar. Fazei com que eu
aprenda a pesar e pensar, a decidir com lucidez
e certeza do que realmente é importante para
mim. Dai-me fé e paz interior, fazendo-me
acreditar somente no serviço de Deus e conseguindo-me
Dele a graça de perseverança, que me ajude a não
esmorecer, a lutar pelos meus objetivos, obtendo
sempre a Vitória no que for justo.
São Miguel Arcanjo, livrrai-me todos os perigos!

São Rafael, glorioso Arcanjo, medicina de Deus,
eu vos chamo e invoco, para que cureis todas as
enfermidades de meu corpo e de minha alma.
Protegei-me contra os excessos e afastai de mim
a raiva, as vinganças, tristezas, as mágoas, a desilusão
e a depressão. Estendei sua força curadora ao meu lar,
dissipando as doenças e aliviando as dores de todos
aqueles que eu quero bem e aqueles que me querem
bem. Intercedei por mim, junto à Deus, conseguido-me
Dele as graças de esperança e da fé, para que me
ajudem a combater e afastar todos os perigos que
possam me causar males terrenos e espirituais.
São Rafael Arcanjo, livrai-me de todas as enfermidades!
Amém!

Salve São Gabriel!! Salva São Miguel!! Salve São Rafael!! Que assim seja!

2 comentários:

  1. Essa oração é poderosa!!!! Fiquei arrepiada quando li.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo! Principalmente a oração de São Miguel, ela é muito forte.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente.....se não gostou comente também!! bjÃO