Páginas

10 de julho de 2012

Receitas para as Férias


Julho!! Férias!!! Crianças em casa!!!!Casa de praia!!!! E uma preguiça enorme de cozinhar!!! Eu me lembro quando íamos ao sítio e minha mãe e minha avó inventavam coisas gostosas para o lanche da noite. Aqui em casa sempre foi a mesma coisa. Uma receita que passou de mãe para filha é de uma pizza de pão que fica deliciosa. Eis a receita:

       Pizza de Pão para as Férias

Receita para uma fôrma retangular grande

1 pacote e meio de pão de forma com casca ( pode ser que tenha que colocar mais pão)
3 ovos grandes batidos em neve ( primeiro as claras, depois as gemas)
muçarela (+ou-) 400 g.
massa de tomate e sal

Unte a forma com fio de óleo, fundo e laterais. Passe o pincel para untar a forma toda.
Tire as cascas dos pães ( o pão comprado descascado não fica bom, é muito fino.)
Arrume os pães na forma não deixando nenhum buraquinho.Tem que tampar tudo e deixar por igual.
Coloque os ovos bem batidos por cima do pão, deixe por + ou - 10 min
para o pão puxar os ovos e amolecer.
Por cima dos ovos, coloque a muçarela inteira, sem picar.
Por cima da muçarela o molho de tomate com sal e azeite.
Se quiser, pode colocar azeitonas, orégano, milho, o que preferir.

Coloque no forno em temperatura baixa aquecido com temperatura baixa também.
A pizza fica uns 5 min no forno, por isso a temperatura do forno não pode ser muito alta.
Fica pronta quando o queijo derreter. Fique de olho no fundo para não torrar muito.
Por causa dos ovos no pão, a pizza fica por inteira e nem parece que é pão.
Fica deliciosa!!!!
Eu garanto!!!



2 comentários:

  1. Nossa Andréa, eu fiz e todos adoraram. Fiz de muçarela e fiz uma que coloquei azeitonas e milho. Meu marido gostou dela mais crocante, já, eu, gostei mais molinha. Mas de qualquer jeito, fica muito boa. Fica com Deus!!!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia, que bom que todos gostaram.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente.....se não gostou comente também!! bjÃO