Páginas

7 de abril de 2012



Estamos na Páscoa e nada melhor do que um peixinho bem fresquinho e saboroso para juntarmos a família.
Tem gente que prefere bacalhau; minha mãe faz uma salada maravilhosa com ovos, cebolas, batatas, azeitonas e bastante azeite...hummmm.
Eu gosto muito de um peixe refogado que eu mesma faço e que vou ensinar para vcs.

Eu faço em uma frigideira enorme que tenho, daquelas altas e com tampa.
Postas de peixe. Eu gosto de fazer com o congro. O importante é que as postas sejam gordas.
Três cebolas grandes, 3 pimentões verdes, amarelos ou vermelhos.
Três tomates grandes.
Arrume em camadas na panela desse jeito:
Cebolas até tampar o fundo,
Pimentões,
Tomates,
peixes temperados com alho e sal,
Cebolas,
Pimentões,
Tomates.
Um pouco de massa de tomate para dar uma cor.
Ervas a gosto,
Alho frito,
Azeitonas,
Bastante azeite.
Tampe e deixe no fogo brando até o peixe cozinhar no próprio caldo que se forma.
Caso precise, coloque um pouco de água. Geralmente não tem necessidade.

Delicioso e fácil.


Com o caldo do peixe, faça um pirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.....se não gostou comente também!! bjÃO