Páginas

1 de fevereiro de 2012

Boas Lembranças de Antigamente

Ontem a minha mente estava nostálgica. Me perdi em meus pensamentos ao preparar um delicioso café com leite. Lembrei das coisas que curti na minha infância, como:

Café com Leite bem quentinho e espumoso - minha avó preparava assim para mim.

Queijo Quente preparado na frigideira - antigamente não tinha sanduicheira e era muito mais gostoso.

Silvo Santos - ele participou completamente da minha infância.

Pão Bisnaga - Era um pão comprido e grandão e ainda era embrulhado com papel de cor cinza.

Pracinha do bairro - Como era bom o balanço, a gangorra, o escorrega.....

Pintinho do Supermercado - Minha mãe comprava ovos e vinha de brinde um pintinho (vivo). Cuidava dele até virar franguinho.

Brincar de pular corda, Pai Francisco, pique-pega, mocinho e bandido... - Ficava brincando com meus amigos até ouvir "- Tá na horaaa".

Das sacolas de papel dos supermercados - Elas poderiam voltar.

Radinho de pilha - Eu tinha um que ficava embaixo do meu travesseiro.

Vitrola eletrônica - Eu tinha uma vermelha.

Disquinhos de historinha - Como era bom!! Eles eram coloridos e eu tinha todos.

Estojo de madeira - Eles viam com lápis de cor dentro.

Bicicleta Caloi - Ela tinha o guidon em v.

Refrigerante Crush e Grapette - Eram garrafinhas de vidro pequenas.

Máquina de escrever - Ganhei uma de natal e fiquei toda boba.

Moedor de carne - Minha avó moía carne nela e eu ficava olhando encantada.

Cofrinho da Delfim  - Ganhávamos no banco

Barcas de carros Rio-Niteroi - Era a minha viagem preferida.

Cachorro quente Geneal com laranjada de garrafinha de plástico. - Para mim era o almoço perfeito.

Nossa, tem muitas outras coisas...... lembrarei depois....








Um comentário:

Gostou? Comente.....se não gostou comente também!! bjÃO