Páginas

28 de fevereiro de 2012

Repolho Refogado


Hoje vou falar de um vegetal que minha avó gostava muito; O REPOLHO: liso(branco), roxo, chinês e a couve-de-bruxelas.
Saiba que você pode preparar o repolho de várias maneiras. Cru em saladas, refogado, cozido, fica ótimo no cozido. Ele previne diversos tipo de câncer e quando consumido cru, é fonte de vitamina C e A e é recomendado contra a desnutrição e a anemia.Minha avó fazia ele sempre refogado e minha mãe faz o repolho branco cozido em água com sal, em folhas inteiras, e depois de cozido arruma em um prato, polvilhando bastante queijo ralado...delícia!! Mas vou dar a receita dele refogado, ok!!!

Repolho Refogado

Um repolho branco
Alhos amassados
Cebola
Azeite
1 tomate
sal

Corte o repolho em tiras fininhas e lave. ( não desmanche o repolho para cortar). Em uma panela, refogue com o azeite o alho e a cebola. Coloque em seguida o tomate,  refogando bem. Depois de refogado junte umas três colheres de sopa de água e em seguida, jogue o repolho e mexa por uns 20 minutos. até reduzir à metade. Coloque sal e sirva com arroz branco.

11 comentários:

  1. adorei ,muito fácil e gostoso a família adorou.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da receita, estava procurando e ví esta, vou fazer depois eu digo o resultado.

    ResponderExcluir
  3. Repolho refogado é muito fácil de fazer e é delicioso. Cru é muito bom também. Quando estou com preguiça, compro ele já cortadinho e higienizado e como com maionese. bjs

    ResponderExcluir
  4. Foi acompanhamento aqui em casa hoje, valeu pela receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuuuu!! Desculpe não ter respondido antes...falta de tempo. rsrsr

      Excluir
  5. Eu nunca fiz,foi a primeira vez... E essa receita me ajudou muito... Ficou ótimo meu marido adoroou e disse q ficou uma delícia!!! Obrigado pela receita ...

    ResponderExcluir
  6. vou fazer hoje para o almoço.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal seu blog, parabéns! Sua avó deve estar orgulhosa! :) Bjs
    Elaine Gomes

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da receita fiz com meio repolho e ao invés de alho amassado usei tempero de alho pronto, só queria saber para meio repolho quantas colheres de azeite devo colocar na panela para refogar, e depois quantas colheres de água? Alguém pode me ajudar em relação a essas duas medidas específicas?

    ResponderExcluir

Gostou? Comente.....se não gostou comente também!! bjÃO